O que me preocupa não é o grito dos maus.
É o silêncio dos bons.
Martin Luther King

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Vamos dizer um não à vinda do Presidente do Irã ao Brasil


Ontem participei de uma reunião de organização de atos contra a vinda de Ahmadinejad ao Brasil, na sede da B´Nai B Rith. Não podemos ficar calados, precisamos ir às ruas dizer que não concordamos com a visita desse homem em nosso país.

Estiveram presentes na reunião pessoas ligadas a diversas religiões, partidos políticos, juventude judaica, juventude negra, representantes LGBT, estudiosos.... Pessoas deram depoimentos sobre familiares que perderam no holocausto, sobre ameças que sofrem até os dias de hoje, enfim são histórias tão emocionantes, que nos fazem ficar ainda mais reticentes à vinda dessa pessoa ao Brasil, ao nosso país, e o pior com todas as honras de um ilustre visitante. Tenha a santa paciência Presidente Lula.

Nós vamos às ruas sim, o Brasil foi o país que acolheu a diversidade, que lutou na ditadura e venceu, chegamos a tão desejada democracia com o suor de muita gente e não é um Presidente do Irã que vai vir aqui, tirar ou questionar essa liberdade de expressão, essa liberdade de credos, de religiões, de sexo que temos no nosso tão querido Brasil.

Trabalhamos por uma cultura de paz, paz entre os povos, paz entre as pessoas. Respeito pela diversidade, pela liberdade! Diga não a vinda de Ahmadinejad ao Brasil, participe conosco do ato no dia 15/11, convide seus amigos, vizinhos e familiares. O ato será às 15h30, na Praça dos Arcos (final da Av. Angélica).

Nenhum comentário:

Postar um comentário